18 novembro 2015

Meu cronograma capilar

Oie, todo mundo!

Depois de pesquisar muito pelo YouTube e de muitos falarem para eu montar e fazer o cronograma capilar, cá estou!

Sim, o assunto de hoje será os meus cabelos e cronograma capilar.




Então vamos começar bem do começo e, se você nunca ouviu falar em cronograma capilar, essa é para você!



O cronograma capilar é uma programação dos cuidados que você deverá ter com o seu cabelo, ou seja, é quando você organiza o que irá fazer, o tipo de tratamento que usará. Afinal quando você tem uma disciplina com os seus cabelos, o resultado é visto mais rapidamente.

No cronograma capilar desenvolvemos 3 tipos diferente de tratamentos: Hidratação, Reconstrução e Nutrição.

Hidratação: Etapa que irá repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.

Nutrição: Etapa que alimentamos o cabelo, devolver os lipídios para os fios.  Ela que devolverá a oleosidade natural dos seus cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição.

Reconstrução: Na reconstrução o seu cabelo terá uma carga de proteínas. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino… ele precisa de reconstrução.


Tá, já sei o que é cada etapa, já identifiquei o que o meu cabelo mais precisa, hora de ir atrás dos produtos!
 Etapa de hidratação: Eu acredito que seja a etapa mais fácil de se achar, pois é só pegar uma máscara de hidratação.
 Etapa de nutrição: Procure por máscaras com óleos na sua composição (óleo de coco, óleo de argan ...) ou simplesmente você pode usar óleo extra virgem, aquele que você pode pegar na cozinha da sua casa mesmo.
Etapa de reconstrução: As máscaras de reconstrução são aquelas com queratina, creatina, proteínas, trigo, colágeno, aminoácidos.


Pronto, agora você já pode montar o seu próprio cronograma capilar!








Optei por esse modelo de cronograma, pois o meu cabelo é bem poroso, ressecado e quando faço reconstrução ele fica DIVINO!

Porém, ele não é para ser copiado, você monta o seu de acordo com o seu cabelo.
E coloquei 3 etapas, pois entraremos no verão e lavar o cabelo será bem constante, mas isso pode mudar ao longo do cronograma...

Assim são os meus cabelos hoje:





Então vamos tentar recuperar esse cabelo, né!
Agora, me conta aqui nos comentários se você já conhecia, se você faz o cronograma capilar... quero muito trocar mais informações!

Até o próximo post, beijomeu!


6 comentários:

  1. Adorei o post, sempre quis fazer o cronograma capilar mas a preguiça nunca deixou. Ah e espero que consiga um resultado nos seus cabelos. Beijos.
    Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sara, sempre pensei assim como você, mas já estou vendo ótimos resultados com o cronograma, então super recomendo a fazer! Vale mtoo! ♥

      Excluir
  2. Olá Lica, tudo bem?
    Estou em uma fase que quero estar sempre cuidando dos meus cabelos cacheados, que exigem sempre mais um pouco de cuidado. Nunca pensei em fazer um cronograma, mas agora que a minha vida está se resumindo em anotações e o cronogramas eu irei tentar. Estou curiosa para ver o novo resultado do seu cabelo. Beijos, sucesso.

    Estava afastada do blog, e devido as férias voltei com tudo. Tem post novo! Espero você lá. ♥

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Poly, agora estou bem, vovô já esta em casa ...
      Ai eu sempre relutei em fazer pois sou mto indiciplinada com os meus cabelos, por isso agora, montei o meu cronograma, e já estou vendo resultados mto bons.
      Tbém estive afastada de tudo, foram dias ruins, mas agora esta mudando! ♥

      Excluir
  3. Muito legal o seu cronograma, eu não tenho um certinho, vou sentindo a necessidade do cabelo e usando o que acho que convém, rs.

    ResponderExcluir
  4. Tbém era assim, ai eu me deu vontade de fazer o cronograma, e já estou sentindo diferença, pois nunca sei o que meu cabelo precisava no certo.. ♥

    ResponderExcluir