17 setembro 2015

Especial Rock In Rio 2015 - Hollywood Vampires

Olá, pessoal!

Amanhã (sexta-feira, dia 18/09) terá início a edição de 30 anos do festival Rock In Rio. Esta edição traz grandes bandas em seu line-up, muitas das quais nós já fizemos posts falando sobre aqui no blog, como: Queens Of The Stone AgeSystem Of A DownMetallica e Slipknot. Dentre estes e tantos outros nomes de peso, há uma banda que tem tudo para agradar e surpreender o público em seu show: a Hollywood Vampires!



Para conhecer o som da banda, é só dar o play na playlist que montamos com as músicas deles!

A Hollywood Vampires trata-se de uma "superbanda" formada por Alice Cooper, Johnny Depp (sim, ele mesmo, o músico, ator, produtor e galã) e Joe Perry (Aerosmith), e que terão como reforço no show do festival Duff McKagan e Matt Sorum (respectivamente baixista e baterista do Guns N' Roses em seu auge).

Matt Sorum e Duff McKagan, ex-integrantes do Guns N' Roses

Originalmente, a Hollywood Vampires era um grupo de beberrões formado por lendas do Rock, no auge dos anos 70. Entre os membros do clube estavam nomes como John Lennon (sim, o próprio), Ringo Starr (baterista dos Beatles), Keith Moon (baterista do The Who), além do próprio Cooper. Eles se reuniam para beber muito e tocarem juntos, e o trote de iniciação para os novos membros era tomar um belo porre junto com todos os outros membros.

Alice Cooper e Johnny Depp em ação

Em 2015 foi quando Cooper, Depp e Perry decidiram fazer um tributo aos vampiros originais, e então gravaram um álbum com diversas participações especiais (assim como a idéia original do clube), tais como Paul McCartney, Dave Grohl, Slash, Brian Johnson, Perry Farrell, entre outros (só pra se ter noção da grandiosidade do projeto!). O álbum é composto por covers de músicas dos anos 70, com exceção de duas faixas inéditas, ambas escritas por Cooper e Depp.

A banda com Paul McCartney

Integrantes (Banda de Turnê):

  • Alice Cooper - Vocais
  • Joe Perry - Guitarra
  • Johnny Depp - Guitarra
  • Duff McKagan - Baixo
  • Matt Sorum - Bateria

Pra ficar por dentro das novidades e conhecer mais a banda, é só conferir os perfis oficiais deles nas redes sociais:

É isso aí, já deu pra perceber que esse show tem tudo pra empolgar todo o público e ficar na história do festival.
E você, já tinha ouvido falar nessa suberbanda? O que achou do som dos caras?
Está empolgado parar o show deles no Rock In Rio?
Comenta aí!

Um abraço e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário