30 março 2015

Especial Rock In Rio 2015 - Slipknot

Olá, pessoal!

O início das vendas dos ingressos para o Rock In Rio 2015 se aproxima! E aí, já decidiu em qual(is) dia(s) você vai ao festival? Bom, se a sua dúvida é por não conhecer as bandas que irão tocar nesse ou naquele dia, seus problemas acabaram! É só conferir os posts da nossa seção "Especial Rock In Rio 2015" que você fica por dentro de tudo que vai rolar no festival! (Pra ver os posts antigos, é só ver os relacionados a este, ou pesquisar pela TAG RIR2015 aqui no blog)

Neste quarto post da seção, vamos falar de uma banda que irá chamar atenção no festival, não só pelo seu som, mas também pelo visual. É bom você estar preparado para o som pesado do Slipknot!!




Slipknot é uma banda de metal formada em Des Moines, Iowa. Formada em 1995, a banda tem como influências bandas de diferentes estilos - como Led Zeppelin, Black Sabbath, AC/DC, Judas Priest, Kiss, Slayer, Korn e Beastie Boys - , e apresentam também influências do Heavy Metal e Death  Metal em seus trabalhos, juntamente com o Nu Metal - como a banda geralmente é apresentada.

Desde seus primeiros shows, a banda procurava experimentar sua imagem, buscando criar algo próprio. Primeiramente utilizavam roupas grotescas, o que eventualmente veio a ser o conceito para as máscaras, os uniformes industriais (macacões com códigos de barras na parte de trás), e seus apelidos, que são simplesmente números.



A banda passou por poucas mudanças em sua formação nestes 20 anos de estrada, sendo as mais importantes o baixista Paul Gray (#2) - foi integrante da banda de 1995 (ele foi um dos 3 fundadores da banda) até 2010, ano em que faleceu devido a uma "overdose acidental"; e o baterista Joey Jordison (#1) - um dos fundadores da banda, foi integrante desta entre 1995 e 2014, quando foi anunciada o seu desligamento da banda devido a "razões pessoais".

Hoje, a banda conta com os seguintes integrantes:

  • #0 (Sid Wilson)DJ (1998-presente)
  • #3 (Chris Fehn)  - Percussão e vocal de apoio (1998-presente)
  • #4 (James Root) - Guitarra (1999-presente)
  • #5 (Craig Jones) - Sampler e teclado (1996-presente)
  • #6 (Shawn Crahan) - Percussão e vocal de apoio (1995-presente)
  • #7 (Mick Thomson) - Guitarra (1996-presente)
  • #8 (Corey Taylor) - Vocais (1997-presente)
  • Alessandro Venturella - Baixo (2014-presente)
  • Jay Weinberg - Bateria (2014-presente)

Em 1996, a banda lançou Mate. Feed. Kill. Repeat,  um álbum independente e que ainda não contava com Corey nos vocais. No início de 1998, a banda criou uma pequena demo, a qual incluía a música "Spit It Out". O Slipknot Demo foi enviado para muitas gravadoras e, juntamente com uma crescente popularidade na Internet, o interesse cresceu a partir de gravadoras
Em 29 de junho de 1999, a banda liberou seu álbum SlipknotO álbum inclui variações de canções lançadas anteriormente, incluindo "(sic)", uma versão da canção anterior "Slipknot". Essas versões foram mais rápidas do que as suas gravações anteriores e esta mudança foi saudada pelos antigos fãs.
Após o álbum de estréia, a banda lançou mais quatro álbuns de estúdio. A discografia de álbuns de estúdio da banda é:
  • 1999 - Slipknot
  • 2001 - Iowa
  • 2004 - Vol. 3: The Subliminal Verses
  • 2008 - All Hope Is Gone
  • 2014 - .5: The Gray Chapter 

Ao vivo, o show da banda pode ser descrito como caótico e energético, sempre com a utilização de muito pirotecnia e em diversos momentos tendo seus instrumentos de percussão e até mesmo a bateria sendo suspensos no palco - Quem assistiu ao show deles no Rock In Rio 2011 com certeza lembra da bateria sendo posta na horizontal durante a última música do show. Em seu trabalho mais recente, o estilo de "vocal escandaloso" continua presente, mas agora inclui mais melódias. As letras geralmente seguem uma tom muito agressivo e apresentam temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinteresse, ódio, misantropia, nocaute e psicose.

Show da banda no Rock In Rio 2011

Show no festival Monsters Of Rock 2013



Pra ficar por dentro das notícias e conhecer mais a banda, é só conferir o site oficial e segui-los nos perfis das principais redes sociais:
Bom, é isso aí, galera. Esse tem tudo pra ser um dos melhores shows dessa edição do Rock In Rio! Podem se preparar pra bater cabeça!
E você, já conhecia a banda? Se não, o que achou do som dos caras? Ficou com medo das máscaras?
Deixem seus comentários aqui!
Um abraço, e até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário