06 janeiro 2015

Especial Rock In Rio 2015 - System Of A Down

Olá, pessoal!

Como todos sabem, em Setembro de 2015 vai rolar o Rock In Rio 2015. E para deixar vocês antenados sobre as bandas que irão estar presentes nessa que promete ser a maior edição do festival (a qual irá comemorar 30 anos do RIR), nós criamos a seção "Especial Rock In Rio 2015". E nesse segundo post da série, iremos falar de outra banda já confirmada (que aliás, foi a primeira a confirmar presença no festival): o System Of A Down!



System Of A Down (às vezes abreviado por SOAD ou System) é uma banda de metal americana formada no ano de 1992 em GlendaleCalifórnia. A banda é conhecida pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções e, por isso, muitas vezes é tachada como "ativista" ou que suas letras tratam sempre de assuntos políticos. Neste ponto, a banda prefere não comentar ou tentar explicar as letras de suas músicas.



A banda é composta pelos seguintes integrantes:
  • Serj Tankian - Vocal, teclados, controlador, violão e backing vocals (1995–presente)
  • Daron Malakian - Vocal, guitarra, teclados e backing vocals (1995–presente)
  • Shavo Odadjian - Baixo e backing vocals (1995–presente)
  • John Dolmayan - Bateria (1997–presente)

A banda lançou seu álbum de estréia em junho de 1998. Auto-intitulado, o álbum ganha desde cedo destaque nas rádios, e proporcionou à banda turnês ao lado de bandas já conhecidas. O SOAD já estava ganhando espaço no mundo musical, mas o álbum que os levou ao auge foi lançado em 2001, "Toxicity", o qual estreou em primeiro lugar na Billboard.

Após isto, a banda lançou mais três álbuns de estúdio. A discografia completa da banda conta com cinco álbuns no total:
  • 1998 - System Of A Down
  • 2001 - Toxicity
  • 2002 - Steal This Album!
  • 2005 - Mezmerize
  • 2005 - Hypnotize


"Mezmerize" e "Hypnotize", lançados em 2005, são um álbum duplo que foi lançado em duas partes, uma em maio e outra em novembro. Ambos os álbuns foram um sucesso de crítica, e eram bem trabalhados e contavam com uma participação maior de Daron nos vocais.



Em 2006, após fazer mais alguns shows de divulgação de seu álbum duplo, a banda anuncia que irá entrar em uma pausa por tempo indeterminado. Durante esse hiato (que durou 4 anos), os membros da banda realizaram outros projetos, como carreiras solo, bandas paralelas, tocar como DJ, etc.





Após a saída do hiato e a retomada do grupo em 2011, o SOAD veio ao Brasil pela primeira vez. A banda se apresentou em outubro de 2011, na Chácara do Jockey em São Paulo capital, com um show que não decepcionou os fãs. Muito pelo contrário, deixou o público eufórico pedindo bis. Ainda, como se para compensar tantos anos sem uma visita, a banda fez outra apresentação, desta vez no Rock in Rio. A apresentação ocorreu no dia 02/10/2011 na Cidade do Rock, e foi o penúltimo show do evento, onde tocaram aproximadamente trinta músicas, surpreendendo ainda mais os espectadores daquela noite. Para a mídia e fãs, foi o melhor show da noite.


Ao vivo, a banda tem um som pesado e um show empolgante, onde ninguém consegue ficar parado. Para conferir, é só dar play nos vídeos abaixo:


Show no Rock In Rio 2011


Show realizado no festival Rock N Heim 2013, na Alemanha

Pra ficar por dentro das novidades e conhecer mais a banda, é só conferir os perfis nas redes sociais:

E então, galera? Curtiram o SOAD ter confirmado presença no RIR 2015?

Você já conhecia a banda? Se não, o que achou do som dos caras?
Deixem seus comentários aqui!
Um abraço!


3 comentários:

  1. Amo SOAD, uma das minhas bandas favoritas, muito bom seu blog!

    Primeira postagem no meu blog, se puder conferir, ficarei grato! http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão fã assim, mas acho uma banda muito legal também! ♥

      Excluir
    2. O SOAD realmente é uma banda muito boa, Gabriel. Espero que eles toquem na mesma noite em que eu irei ao RIR, assim vou poder conferir o som deles ao vivo.

      Abraço!

      Excluir