08 novembro 2014

Minha Crítica - Drácula, a história nunca contada.

Oie, todo mundo!
Hoje o assunto é cinema.

 .
Recentemente, eu fui com o meu noivo ao cinema e sem muitos filmes a escolher, decidimos ver...


Confesso que quando decidimos fiquei desanimada e pensei:

'Poxa mais uma história do Drácula, esse tema já está bem velho, vou ver tudo o que eu já sei!'

Mas pra minha surpresa foi tudo diferente, o filme sim tem um tema que já está bem batidinho, já vi vários filmes e novelas com esse tema, mas ele contou a parte da história que eu NUNCA tinha visto igual e a que me convenceu de ser a verdadeira!

Trailer





Sinopse do filme

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.
Não recomendado para menores de 14 anos!


Um pouco da história no meu ponto de vista

O filme conta a história de Vlad, um príncipe que foi entregue ainda criança  por seu pai aos turcos para servir no exercito. E que se revelou um ótimo guerreiro, matador impetuoso.
Já na sua fase adulta, volta ao seu reinado na Trassilvânia e promete para seu povo que não terá mais guerra, somente paz!
Contudo o novo imperador turco ordena que entregue ao exército turco 100 meninos para serem educados como ele foi, serem educados para matar em guerra.
Vlad então se nega a entregar seu próprio filho e as crianças de seu reinado, e com isso gera uma guerra com os turcos.
Para ser mais forte e poderoso que todo o exercito turco, se alia a um demônio que fica no alto da colina e descobre que, ao beber seu sangue, poderá obter um poder capaz de derrotar os turcos. Sem pensar muito aceita virar vampiro para proteger seu povo.



Com isso a sua luta interna e externa começa.
O restante, só vendo o filme, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.






Sim, esse filme é sensacional. Adorei a fotografia, direção e os efeitos visuais.
Se você ainda não viu, corra para o cinema que vale muito a pena!
Até amanhã e beijomeu 



4 comentários:

  1. Eu simplesmente achei esse filme o pior filme que eu já assisti no cinema da vida. Há uma quantidade exagerada de efeitos especiais e slow motion, além disso o roteiro do filme é extremamente pobre e não exige complexidade nenhuma na atuação dos atores. Os diálogos são pobres e previsiveis e até mesmo a fotografia deixa muito a desejar. Não temos roteiros, uma produção elaborada e todas as cenas boas do filme foram copiladas num trailer muito enganoso. Esperava muito mais de uma adaptação de Drácula, o que no caso, essa não chegou nem perto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Débora discordo totalmente, estranho que todos que assistiram o filme acharam a mesma coisa, mas se você achou isso, esta no seu direito! ♥

      Excluir
  2. Eu queria ir ver esse filme , mas agora deu medo shauhsuah , sou beeem medrosaaa !
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar com medo Lara ou Julia (ou as duas!), só não ir sozinha! kkkk ♥

      Excluir